Culturas para Carne

Culturas para Carne 2017-10-27T16:18:13+00:00

Culturas para Embutidos – Bactérias Láticas

A linha EMBUTIDOS FERMENTADOS, da SACCO é formada por várias culturas de acidificação (lactobacillus e pediococcus) e culturas produtoras de enzimas fundamentais na formação e estabilidade de cor do produto final (estafilococos). Os staphylococci também possuem atividade lipolítica e proteolítica, envolvidas na formação de aroma no produto final. A linha Lyocarni inclui entre outros:

  • Lyocarni THM-80: Cultura de fermentação tradicional e sabor suave, e que contém Pediococcus pentosaceus e Staphylococcus xylosus.

  • Lyocarni VBM-60: Cultura de fermentação relativamente rápida e com cepa bio-protetora que elimina Listeria. Contém Pediococcus pentosaceus, Pediococcus acidilactici, Staphylococcus xylosus e Staphylococcus carnosus.

  • Lyocarni SBM-11: Cultura tradicional de fermentação relativamente lenta e aromática com cepa bio-protetora que inibe Listeria. Contém Lb. sakei, Staphylococcus xylosus e Staphylococcus carnosus.

  • Lyocarni RHM-33: Cultura de fermentação relativamente rápida e sabor suave. Contém Pediococcus pentosaceus e Staphylococcus xylosus.

  • Lyocarni SHA-24: Cultura com cepa bio-protetora que inibe listeria. Contém Lb. plantarum e Staphylococcus xylosus

  • Lyocarni SXH-01: Cultura com uma cepa de Staphylococcus xylosus produtora de enzimas fundamentais na formação e estabilidade de cor do produto final. Este produto também possui atividade lipolítica e proteolítica, envolvidas na formação de aroma.

  • Lyocarni BXH-69: Cultura bio-protetora com cepas de Lb. sakei que crescem em temperaturas baixas de até 2ºC. e Staphylococcus xylosus com a finalidade de inibir a flora deteriorante em carnes frescas e curadas como hamburguers e linguiças. Além disso, em caso de temperaturas não apropriadas (altas demais) de armazenamento, esta cultura pode ajudar a assegurar a qualidade microbiológica e a segurança alimentar do produto final.

  • Lyocarni FPN-63 para 10 e 50 litros de água: Cultura liofilizada contendo Penicillium nalgiovense para tratamento de superfícies de produtos cárneos fermentados e secos. A cultura proporciona uma cobertura branca de mofos que controlam a flora na superfície do embutido e inibe o crescimento de mofos, leveduras e outras bactérias nativas que podem produzir toxinas ou substancias indesejáveis.

Maiores informações: